Dois homens presos por cometerem 05 roubos em Araxá

 Dois homens presos por cometerem 05 roubos em Araxá

 

Durante os últimos dias a Polícia Militar realizou rastreamentos ininterruptos com intuito de identificar e prender autores suspeitos de cometerem vários roubos a diversos estabelecimentos comerciais em Araxá. Estes autores utilizavam os mesmos ‘modus operandis’ onde um veículo sedan de cor escura parava nas proximidades do local, sendo que os autores, em torno de 02 ou 03, desembarcavam de posse de armas de fogo, cometiam o roubo e evadiam em seguida no veículo. No último sábado, 19 de outubro, por volta das 19 horas, no bairro Mangabeiras a PM foi acionada, pois havia um roubo a supermercado em andamento, onde 02 autores estavam com armas de fogo em punho, exigindo que o proprietário lhes desse o dinheiro do caixa.

Foto: PM / Carro usado nos roubos

Após recolherem o dinheiro e um aparelho celular da vítima, os 02 autores evadiram rapidamente do local, sentido a um matagal nas proximidades. De posse destas informações, as equipes policiais iniciaram rastreamento no intuito de localizar o veículo em questão, que provavelmente daria a fuga para os autores. Através do serviço de inteligência, a Polícia Militar logrou êxito em abordar, na rua Terêncio Pereira, um veículo Civic de cor cinza, com as mesmas características do carro citado nos demais roubos. O condutor e proprietário do veículo, V. F. S. de 32 anos, se demonstrou bastante nervoso e não sabia dizer o motivo de estar no local. Durante buscas realizadas no interior do veículo, foi localizado um aparelho celular pertencente ao indivíduo de nome M. J. S. de 23 anos, bastante conhecido no meio policial por ter várias passagens policiais por envolvimento com roubos e tráfico de drogas.

 

Em dado momento, foi visualizado o autor de 23 anos dando sinal de parada ao veículo Civic, momento em que o mesmo foi abordado, ele confessou que teria cometido o roubo ao supermercado e que estaria com parte do dinheiro roubado e o aparelho celular da vítima, que foram recuperados. Relatou ainda quem seria o terceiro autor que havia fugido com as 02 armas de fogo e o restante do dinheiro, e que o autor de 32 anos seria o mentor de todos os roubos, sendo ele o responsável por selecionar os locais onde cometeriam os crimes e também o responsável pela fuga dos demais autores.

 

Rastreamentos seguem no intuito de localizar e prender o terceiro autor. Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos 02 localizados, e o veículo utilizado na ação apreendido. Ressalta-se que os autores são suspeitos de cometerem os seguintes atos criminais em Araxá: em 06/10/19 – roubo em posto de combustíveis; 07/10/19 – roubo em um bar; 12/10/19 – roubo em posto de combustível (no qual autor estava com a mesma bermuda que ele estava trajando no momento da prisão); 14/10/19 – roubo em padaria; 16/10/19 – roubo em farmácia.

Outras Notícias