Domingo é dia de ajustar o relógio com início do horário de verão

 Domingo é dia de ajustar o relógio com início do horário de verão

Prova do Enem em Minas Gerais terá portões fechados às 13h no dia 04 de novembro

O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a meia noite de 15 de fevereiro de 2019. A partir da zero hora do próximo domingo (04/11), todos devem ajustar os relógios para dar início ao período realizado anualmente no verão. O período adiantado é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, por ter uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.

 

Ocasião em que os dias são mais longos. O objetivo é estimular as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades mais cedo, aproveitarem a iluminação natural e evitar que equipamentos eletrônicos sejam ligados, com isso reduzir o consumo e a demanda energética das 18h às 21h.

 

No período há outra alteração, o aumento da temperatura e consequente uso de aparelhos de ar-condicionado, que neutraliza o impacto no sistema elétrico.

 

Horário voos

Com o início do horário de verão no próximo fim de semana, a Infraero informou que os aeroportos da rede nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com o horário especial. A empresa recomenda aos passageiros que, em caso de dúvidas, entrem em contato com as companhias aéreas.

 

Enem

No próximo domingo, será realizada a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, 2018. O Ministério da Educação divulgou diferentes horários de abertura e fechamento dos portões nos locais de provas. Em Minas Gerais não será permitido entrar após às 13h.

Outras Notícias