Dono de caminhonete é investigado por crime de trânsito

 Dono de caminhonete é investigado por crime de trânsito

Veículo pertence a proprietário de uma autoescola

 

Hoje, 25 de julho, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão de uma caminhonete Strada Adventure, cor cinza, ano de fabricação 2010. O veículo estava em uma moto-pista situada na avenida José Ananias de Aguiar. O veículo foi identificado como aquele que era dirigido por um motorista que, depois de uma discussão de trânsito, teria interceptado um motociclista na semana passada. O fato ocorreu na avenida Imbiara, sentido bairro-Centro, próximo rotatória da praça Dom Bosco, no dia 18/07. O motorista da caminhonete tem 55 anos e fugiu sem prestar socorro e não se apresentou à polícia. O motociclista, de 31 anos, foi socorrido e encaminhado à unidade de pronto atendimento municipal.

 

De acordo com a Polícia Civil, a partir do sistema de videomonitoramento municipal e de câmeras de segurança particulares, foram colhidos indícios de que o motorista da caminhonete teria acintosamente provocado a queda da vítima, causando-lhe ferimentos. Também foi possível identificar alguns caracteres das placas da caminhonete, a partir deles os policiais identificaram o veículo. A pessoa investigada, o atual dono da caminhonete, é proprietário de um centro de formação de condutores (autoescola). Durante a apreensão do veículo, ele negou aos policiais ter fechado ou de alguma forma interceptado o motociclista, derrubando-o. Alegou que, momentos antes, teria ocorrido um atrito de trânsito entre os 02, sendo que o motociclista quebrou o retrovisor esquerdo da caminhonete com uma pesada. O investigado disse que apenas perseguiu a motocicleta para anotar a placa.

 

A Polícia Civil colhe provas para verificar se o crime foi culposo ou doloso, ou seja, se foi um crime de trânsito praticado sem intenção ou um ato deliberado contra a vida e integridade física da vítima. Se confirmada a intenção, o investigado poderá responder por homicídio tentando, cuja pena tende a ultrapassar dez anos de reclusão.

 

Além da apreensão da caminhonete deferida pela Justiça Pública, também havia sido expedido um mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência da pessoa no nome de quem o veículo está registrado, situada no bairro Urciano Lemos. Policiais civis estiveram na residência, mas não o encontraram. Seguindo indicações, os investigadores foram até uma propriedade rural, mantiveram contato com parentes do ex-dono, que indicaram para quem o veículo havia sido vendido.

 

A Polícia Civil esclarece que depois de vendido, o proprietário tem o prazo de 30 dias para comunicar o Detran, e o adquirente tem o mesmo prazo para realizar a transferência.

 

Imagens Câmara Videomonitoramento Avenida Imbiara

Outras Notícias