Encontro da capela Mártir Filomena ocorre essa semana

 Encontro da capela Mártir Filomena ocorre essa semana

29ª edição valoriza cultura e folclore popular

 

De 02 a 05 de maio, Araxá vai sediar o tradicional encontro de folia de reis da capela Mártir Filomena, evento popular que mistura cultura, arte, música, folclore e devoção em um único espaço. Este ano a 29ª edição terá diversidade de atrações culturais e artísticas voltadas para toda a comunidade, com acessibilidade, conforto e segurança.

 

O evento terá como palco o espaço cultura da capela, na rua Honório de Paiva Abreu, 505, bairro Bela Vista, e é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da lei rouanet de incentivo à cultura. A festa é bastante conhecida em várias regiões do país, deve receber em torno de 15 mil pessoas de Araxá, região e até de outros estados.

 

Segundo o presidente da associação da capela Mártir Filomena, Elcimar Gilberto da Silva, é grande a expectativa da organização. “Nós conseguimos um apoio cultural muito importante, que com certeza vai nos ajudar na promoção de um evento de melhor qualidade e segurança para todos”, diz. Ele destaca que este ano a festa deverá bater o recorde no número de grupos de folias participantes. “Estamos contando com a presença em torno de 50 grupos de Araxá, Ibiá, Sacramento, Uberaba, Perdizes, Uberlândia, Tapira, Campos Altos, Indianópolis, Três Marias, João Pinheiro e São Gotardo”, informa.

 

Durante os quatro dias o público terá várias atrações, como os shows musicais com artistas locais, com destaque para as apresentações de artistas instrumentais, como Patrício e Gustavo, Dalila Severo e Leandro Sanfoneiro, Comitiva Magalhães e Zé Floresta e Silverinha Paraguai, além das apresentações dos ternos de reis, e exposição de artesanato sacro.

 

Outras Notícias