Encontro debate estratégias de redução da criminalidade

 Encontro debate estratégias de redução da criminalidade

 

As unidades da Polícia Militar da região, distribuídas entre as cidades de Uberaba, Araxá, Frutal e Iturama, participaram da reunião de gestão de desenvolvimento operacional que aconteceu nesta segunda-feira, 09/03, em Araxá. Durante o encontro foi feito um levantamento de dados dos crimes cometidos na região. Araxá apresentou resultados positivos na redução da criminalidade pelo quarto ano consecutivo. A cidade integra a 5ª região, que atende, ao todo, 30 municípios.

 

De acordo com o coronel Robson Garrido de Paiva Silva, as estratégias operacionais adotadas pela PM fortificam as ações de combate à criminalidade. “[A reunião é] importante para que a gente possa verificar se os indicadores estabelecidos para que as unidades possam cumprir estão tendo o desemprenho esperado, e, também, dar condições e apoiar aquelas unidades, aqueles municípios, que precisam de um esforço maior da instituição”. Este levantando indica, por exemplo, a necessidade de remanejamentos ou revisão de estratégias.

 

Pertencente à 5ª região, Araxá apresenta queda contínua na criminalidade

 

Para o comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fernando Reis, os desafios podem ser superados com o trabalho de repressão, principalmente à crimes violentos, combatendo a migração de criminosos com cerco policial. “Enfrentando o tráfico de drogas nós também conseguimos enfrentar uma série de crimes violentos”, afirma. Ele acrescenta a necessidade de focar em aspectos pontuais “como, por exemplo, olhar para a população de rua, que é uma população mais vulneráveis na questão de crimes como o homicídio; nós queremos trabalhar com essa população para prevenir os crimes”, conta. Reis destaca, ainda, que a expectativa é o fortalecimento das redes de proteção preventiva.

Outras Notícias