Escritora Vilma Cunha lança coletânea de Aldravias

 Escritora Vilma Cunha lança coletânea de Aldravias

Lançamento será dia 13/06 na FCCB

 

Aquarela de Aldravias é o livro da escritora Vilma Cunha, que será lançado na quinta-feira, 13 de junho, às 19h30, na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). Vilma promete surpreender o leitor com uma coletânea de Aldravias, uma nova forma poética que chama atenção pelo seu jeito minimalista de ser, com um máximo da poesia em um mínimo de palavras.

 

O livro contempla pinturas de aquarelas realizadas pelo artista plástico e arquiteto Elton Caetano, com objetivo de retratar o cotidiano do mineiro, seus costumes e suas paisagens. “O resultado me surpreendeu já que houve um casamento perfeito entre o texto e as aquarelas, então ficou tudo harmônico. Agora é entregar esse presente para o leitor”, afirma escritora.

 

Vilma Cunha foi a primeira mulher a ser presidente da Academia Araxaense de Letras (AAL). Possui vários livros publicados, prêmios, tradicional coluna em jornal e ativa presença nas redes sociais. A escritora tomou posse na Academia de Letras francesa, a Divine Academie Française des Artes Lettres et Culture e também integra a Sociedade Brasileira dos Poetas Adravianistas, um movimento literário que surgiu nos anos 90, em Mariana (MG) e se espalhou pelo mundo. A obra também será lançada no Fliaraxá, entre os 19 e 23 de junho, no Grande Hotel.

 

Outras Notícias