Estabelecimento que realizava desmonte irregular é interditado

 Estabelecimento que realizava desmonte irregular é interditado

 

A atividade de desmontagem de veículos automotores foi regulamentada em 2014, pela lei federal nº 12.977, e para atuar neste seguimento, o empresário deverá ser cadastrado pelo Detran-MG. Entre as exigências, as peças decorrentes do desmonte deverão ser identificadas por etiquetas, que possibilitem o rastreamento. O objetivo é conter os crimes de furto, roubo e adulteração de veículos automotores. Policiais civis compareceram num local, no bairro Pão de Açúcar, diante da notícia de desmonte de veículos automotores de forma irregular. No local, os policiais encontraram 07 veículos, além de partes e peças automotivas, entre motores, portas, câmbios, radiadores, entre outros. A maioria dos veículos estava destituída das peças, o que revelava que o local tem sido usado para o desmonte ilegal. Também foram encontradas várias peças oriundas de um Pálio, ano 1998, cor vermelha.

Fotos: Polícia Civil de Araxá

Todos os veículos que estavam no local foram identificados, e não foram encontrados registros que são produtos de crime, mas apresentavam documentação irregular como impostos atrasados e multas.

 

O responsável pelo local, de 26 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia pela contravenção de exercício irregular de atividade, e o estabelecimento foi interditado. Caso o desmonte de veículos seja retomado sem a regularização, o responsável poderá ser preso pelo crime de desobediência. Pelo fato de os veículos não apresentarem registros de crime, foram deixados na guarda do responsável. Os policiais verificaram que o local já havia sido alvo de operação policial, neste ano, quando havia sido apreendido um automóvel suspeito.

Outras Notícias