Diário Sintonia
Estrutura para CIMTB 2020 já está montada
Por diariosintonia
3 de março de 2020

 

A Competição Internacional de Mountain bike Michelin 2020 começa nesta quinta-feira, 05/03, e vai até domingo, 08/03. As inscrições foram encerradas ontem, 02/03, e competidores de diversas partes do país confirmaram presença. A estrutura do evento já foi erguida e os últimos detalhes estão sendo preparados por uma equipe de cerca de 100 pessoas. Durante o evento, este número deve dobrar, incluindo colaboradores e voluntários. Dentre os competidores, há pessoas de diversos países, como Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e México.

 

A competição possui várias categorias, dentre elas, a Super Elite, uma das mais importantes do evento, pois conta pontos para o ranking estadual, nacional, mundial, fazendo parte, portanto, do ranking olímpico de Tóquio 2020. Segundo o organizador, Rogério Bernardes, “dois campões mundiais estão confirmados para o final de semana, o que é uma coisa espetacular, fora os campeões pan-americanos e os amadores, que sempre participam conosco”. O evento também conta com categorias de acesso, que, de acordo com Bernardes, “funciona como se fosse um passeio ciclístico em um trajeto de no máximo 20 km para os amantes da bike”. Ainda segundo ele, existem categorias para competidores a partir de um ano de idade.

 

O hotel localizado no Complexo do Barreiro já está com a maioria das vagas de hóspedes preenchidas, pois muitos competidores chegaram à cidade com alguns dias de antecedência e aproveitam para fazer o reconhecimento da pista. Além deste, mais treze hotéis da cidade estão credenciados para receber os competidores e público do evento. Este é o 17° ano da CIMTB. Segundo Bernardes, “é a edição com mais transformações e novidades, também haverá shows musicais e feira de produtos relacionados com bicicleta”. Ainda há vagas para voluntários, que podem se inscrever enviando um e-mail para a organização.