Estudo fiscaliza imóveis em Araxá através de diagnóstico

 Estudo fiscaliza imóveis em Araxá através de diagnóstico

São cerca de 10 mil novos empreendimentos

 

Empresa de geotecnologia contratada pela administração municipal no ano passado apresenta os primeiros resultados do trabalho realizado no município em fórum comunitário, proposto pelo legislativo. Foram apresentados números e estatísticas, desde o desenvolvimento de aplicativos a pesquisas sobre lugares, o SIG (Sistema de Informações Geográficas) se tornou ferramenta inovadora com a promessa de auxiliar na gestão pública municipal.

 

Foram feitos diagnósticos para o planejamento urbano, a ideia é de que mapeadas, as necessidades de um determinado território ficarão evidentes. A sistematização dos dados também desburocratiza o acesso à informação, a digitalização busca, além de uma nova lógica de trabalhar mapas, as possibilidades da plataforma a torna interativa, atendendo as demandas.

 

Na avaliação foi possível identificar, desde fevereiro do ano passado, cerca de 10 mil novas edificações no município, representando a expansão da cidade. Foi possível também conhecer espaços de ampliação dos empreendimentos e residências referentes a ocupação do solo, e esclarecer os reais impactos para o município e a comunidade. O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Fernandes Cândido de Barros, participou do Fórum, e reafirmou que não haverá, de forma imediata, o reajustamento dos tributos referentes ao IPTU.

Outras Notícias