Eventos são adiados em Araxá devido ao coronavírus

 Eventos são adiados em Araxá devido ao coronavírus

Divulgação 

 

Os eventos previstos para este mês de março e o mês de abril estão sendo suspensos em Araxá. A medida foi tomada por recomendação dos órgãos de saúde devido ao coronavírus. O objetivo é evitar situações que resultem em aglomerações de pessoas, que pode provocar a transmissão em massa do vírus. Eventos culturais como a Páscoa Iluminada, que acontece no Tauá Grande Hotel, a Queima do Alho e o Araxá Rodeio Show foram adiados.

 

A Páscoa Iluminada teve início em 12 de março e deveria acontecer até o dia 12 de abril foi adiada para o segundo semestre de 2020. O evento está previsto para acontecer de 6 a 23 de agosto. De acordo com a organização, os ingressos adquiridos poderão ser utilizados na nova data ou devolvidos na recepção do hotel. Em comunicado, a organização também frisa a importância de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Minas Gerais. Durante os dias em que foi realizado, o evento reuniu centenas de pessoas.

 

A programação das novas datas da Páscoa Iluminada ainda não foi divulgada

 

Já a Queima do Alho, que abre o Araxá Rodeio Show, também foi adiada, mas uma nova data ainda não foi confirmada. De acordo com um dos organizadores, Luciano Rios, a previsão é que seja remarcada para o segundo semestre. “Independentemente da data, seguimos trabalhando para proporcionar ao nosso público, parceiros, apoiadores e patrocinadores o melhor evento do segmento na região. Esse é o momento de nos unirmos para barrarmos o avanço da doença e conseguirmos minimizar as consequências do coronavírus”, ressalta Rios.

 

O Araxá Rodeio Show ocorre sempre após a Queima do Alho e terá data divulgada em breve. Os shows deveriam ocorrer de 16 a 20 de abril. A organização do Araxá Rodeio Show vai manter um canal de comunicação com quem tiver dúvidas sobre o adiamento pelos meios eletrônicos e junto aos postos de vendas. Nas redes sociais também é possível encontrar orientações sobre prevenção e sintomas do coronavírus (Covid-19).

Outras Notícias