Ex-detento é preso por ameaçar autoridades mineiras

 Ex-detento é preso por ameaçar autoridades mineiras

 

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá iniciaram, há cerca de 02 meses, uma investigação para apurar ameaças de morte, entre outros crimes, contra autoridades do poder Executivo, Judiciário e do Ministério Público de Minas Gerais, das comarcas de Ibiá, Patrocínio e Araguari. O autor enviava cartas datilografadas com conteúdo ameaçador contra um delegado de polícia, Juízes de direito, um promotor de Justiça e os familiares deles. O teor das mensagens detalhava a forma cruel que agiria com as vítimas, além de as difamarem e denegrirem a imagem das instituições públicas que cada membro representa.

 

Após várias diligências foi possível apreender conteúdo que comprovasse que o autor se tratava de E. L. G., preso no passado por crimes sexuais juntamente com o filho e a amante, que, juntos, aliciavam menores e abusavam deles. Após conseguir rastrear a localização em que o indivíduo se encontrava, a Polícia Civil de Minas contatou a Polícia Civil de Goiás para que, de forma ordenada, cumprisse a prisão expedida pelo Juiz de direito da vara criminal de Ibiá. Acredita-se que os crimes praticados por meio das correspondências tem a ver com a prisão, julgamento e execução de pena em que o autor foi sujeitado, que não tendo aceitado a situação que se expôs, passou a culpar e planejar vingança contra os responsáveis por fazer cumprir a legislação naquela época, tornando-os vítimas do ex-detento.

 

As autoridades relatam que nenhuma ameaça de qualquer meliante será aceita ou ficará impune, e que, a justiça continuará trabalhando em razão do certo, sempre em compromisso com a sociedade. A resposta dada a esse tipo de infratores é resultado da união de esforços do judiciário, MP e as policiais civis dos Estados de Minas Gerais e Goiás, sendo este último, fundamental para o êxito dos trabalhos.

Outras Notícias