Exposição inédita de fósseis é realizada em Araxá

 Exposição inédita de fósseis é realizada em Araxá

 

Fósseis: do mar à conquista da terra, é o tema da exposição que inicia nesta sexta-feira, 09 de outubro, no hall do Teatro Municipal, em comemoração aos 09 anos de existência do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. É a primeira vez que os objetos, que fazem parte do acervo inédito de fósseis, são expostos ao público. São cerca de 100 peças, a mais antiga com aproximadamente 540 milhões de anos. Um salto para a Era Mesozoica, no Período Cretaceo, destaque para o maior sítio paleontológico do Brasil, os fósseis da Chapada do Araripe, que se estende pelo Ceará, Pernambuco e Piauí. A fossilização de estruturas praticamente intactas nos revela a riqueza milenar de possuir, em território nacional, um sertão que já foi mar.

 

A visitação segue até dia 29 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira, de 08h às 18h, e aos sábados e feriado, de 9 às 13h, com entrada gratuita.

 

Organismos e seres que viveram em épocas passadas, há milhões de anos, e que foram conservados são chamados fósseis. Eles são nosso elo com o passado, nos permitem aprender sobre a vida extinta e seus processos de evolução. O mobiliário também foi pensado para pessoas com mobilidade reduzida, crianças e idosos. A exposição contará ainda com um educador intérprete de Libras para visitas mediadas.

Outras Notícias