Fada abre inscrições para esportes paralímpicos

 Fada abre inscrições para esportes paralímpicos

 

A Associação de Assistência a Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) está com inscrições abertas para aulas de esportes paralímpicos na modalidade atletismo. O projeto, nomeado Araxá Paralímpica, é coordenado por Rosemarry Borges Vaz, portadora de deficiência visual. Para ela, “o esporte é de suma importância para a socialização, em 1° lugar, para melhorar a qualidade de vida e mostrar que não existem limites para a pessoa com deficiência”.

 

Os atletas realizam teste de potência como parte do treinamento.

 

As vagas disponíveis envolvem lançamento de dardos, lançamento de disco, arremesso de peso e corrida. Podem se inscrever pessoas com idade igual ou acima de 12 anos, portadora de deficiência física ou intelectual. As inscrições podem ser feitas na sede da Fada, localizada na rua Jaime Jacob de Ávila, 645, no bairro Vila Silvéria, ou agendada por telefon; uma equipe da Fada vai até a casa do interessado realizar a inscrição. As aulas acontecem no Centro Universitário do Planalto de Araxá e a Associação oferece transporte.

 

 

Segundo a coordenadora, os atletas que treinam pela Fada participam, inclusive, de competições. “Tivemos uma agora em fevereiro, em Brasília, que foi a regional, e temos competições nacionais ao longo de todo o ano”, conta. Os participantes também recebem acompanhamento de dois técnicos e uma psicóloga. Este é um projeto de iniciação, no entanto, a Fada já possui quatro atletas ranqueados nacionalmente.

Outras Notícias