Feira reúne empreendedores criativos de Araxá

 Feira reúne empreendedores criativos de Araxá

A economia criativa ganha destaque neste fim de semana em Araxá, o Jardim Criativo vai mobilizar micro negócios em várias áreas, em um só local, o público terá acesso a produtos ligados a moda, arte, gastronomia, música, literatura, decoração e oficinas.

A iniciativa partiu de artistas plásticas que atuam em Araxá, Priscila Serato e Jaqueline Rodrigues. Para Priscila a proposta inovadora “Queremos apresentar produtos diferenciados feitos à mão, que são super criativos e referências nas suas áreas de atuação.” Jaqueline acredita que será uma oportunidade para troca de ideias. “A intenção é dar visibilidade e geração de valor para os empreendedores criativos de Araxá e região e integrar o calendário da cidade com mais um evento para a comunidade em geral.” O evento conta com uma curadoria, que selecionou expositores com base nos critérios de qualidade, bom gosto, criatividade e originalidade. Com isso será oferecido durante a feira um mix de produtos para atender a todos os públicos.

A ideia conta com o apoio do Sebrae e o analista técnico da unidade em Araxá, Marcos Takeshi acredita que a ação irá beneficiar toda a economia do município. “Araxá é uma cidade turística e o calendário de eventos é um grande atrativo, a proposta das artistas é unir em um só espaço toda a diversidade cultural dos expositores que transmitem sentimento ao produto final, quem ganha são os visitantes e toda a cidade através do contexto econômico/’, diz Takeshi.

Em entrevista a TV Sintonia, Priscila e Jaqueline disseram que esperam receber entre os três dias de evento cerca de 8 mil pessoas. O evento acontece no espaço Bella Casa a entrada é gratuita a programação completa você pode conferir através do site: www.jardimcriativo.com.br

Outras Notícias