FINADOS: Visitação nos cemitérios começou às seis da manhã

 FINADOS: Visitação nos cemitérios começou às seis da manhã

Vinte mil pessoas são esperadas nas Paineiras e no São João Batista

A dor, o luto, a saudade são sentimentos de quem já perdeu um ente próximo. Católicos rezam em intenção àqueles que já partiram nas cinco missas programadas para a data. No Cemitério das Paineiras três celebrações 7h de responsabilidade da Paróquia de São Domingos, 9h e 16h (Paróquia São Sebastião); e no Cemitério São João Batista às 8h e às 16h (Paróquia Sagrada Família).

 

“Eu venho visitar meus pais, avós, e tios, e todos os que já faleceram”, conta José Ferreira, aposentado, que chegou no Campo-Santo do Centro às 7h da manhã.

 

Dia de reflexões sobre a complexidade que envolve o tema falecimento. Formas diferentes de expressar carinho e gratidão por alguém que tenha marcado nossa vida. A estimativa é de que vinte mil pessoas passem pelos dois locais onde há sepultamentos em Araxá.

Na avenida Tancredo Neves, bairro Dona Beja, onde fica a maior área de túmulos da cidade são pouco mais de 5.800 espaços adquiridos. Na maioria das carneiras as flores representando que é através das plantas que nascem outras formas de vida.

O soldador aposentado Carlos Humberto da Silva veio rezar pelos pais que faleceram a mais de dez anos. “A gente lembra deles todos os dias, mas hoje é um dia especial, para homenagear e agradecer por ter me dado a vida”, disse.

Outras Notícias