Fórum pede suspensão dos pedágios na BR-262

 Fórum pede suspensão dos pedágios na BR-262

Reunião debateu ainda a duplicação da rodovia

 

Firmado em março de 2014 o contrato de concessão determinava a duplicação da BR 262, com a proposta de finalizar os 644 quilômetros em 05 anos, prazo que encerraria no final deste ano. No período a obra foi feita apenas no trecho entre Uberaba e Campo Florido, no Triângulo Mineiro, totalizando 82 km. Para tratar da situação da rodovia que corta toda a região de Araxá foi realizado na Câmara de vereadores, no dia 04/09, um fórum comunitário para debater o processo de duplicação da BR 262 e a possível suspensão da cobrança dos pedágios.

 

A sessão contou com a participação de vários setores das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, exceto um representante da atual concessionária da BR-262. A empresa expediu uma mensagem justificando a ausência por falta de agenda disponível e elencando alguns pontos em relação às obras de duplicação da via e da situação contratual. “A Negativa de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 2016 impediu o cumprimento das obrigações contratuais, mas a empresa não deixou de realizar novos investimentos na medida em que a gestão de caixa permitia”, nota da Triunfo Concebra.

 

As lideranças presentes na reunião apoiaram a proposta de elaborar um documento único pedindo a suspensão da cobrança dos pedágios nas 07 praças na extensão da BR-262. O documento contará com a assinatura de agentes políticos dos municípios mineiros localizados entre Nova Serrana/Uberaba e será protocolado no Ministério de Infraestrutura (DF) por uma comissão de representantes da região.

Outras Notícias