Gastos municipais com veículos são investigados

 Gastos municipais com veículos são investigados

 

O vereador José Valdez (PMB) está preparando denúncia para apresentar junto ao Ministério Público (MP) com base nos gastos da prefeitura de Araxá com automóveis ao longo do ano passado. Os dados colhidos no portal da transparência estão sendo analisados e comparados com os valores pagos pela atual administração. Partindo desta avaliação, muitos contratos estão sendo questionados pelo parlamentar, que pretende encaminhar a denúncia após a comprovação da não utilização dos veículos para os fins devidos.

 

Um dos casos analisados é o gasto de nove mil reais no mês de novembro de 2019 com um único carro. O automóvel pertence à Secretaria de Desenvolvimento Rural e é avaliado no mercado por 21 mil reais. Após analisar a licitação para locação do veículo, Valdez percebeu o aumento percentual do valor pago para a mesma empresa. “Dividindo isso por quilômetros rodados, é possível perceber que este carro teria que rodar 300 km por dia, o que é quase impossível, tendo em vista o horário de funcionamento da Secretaria”, explica Valdez.

 

Além dessa situação, outros da mesma natureza estão sendo investigadas, inclusive a contratação de vans escolares. “Nós fizemos denúncia junto ao MP de uma van recebendo, da Secretaria de Esportes, mais de 400 mil reais por ano, o que achamos anormal”, conta. O parlamentar pretende investigar, ainda, o possível favorecimento de familiares ligados aos servidores municipais. “Tem outros veículos recebendo muito dinheiro e o que me deixa mais triste é saber que são de pessoas ligadas a quem está na administração”, afirma.

Outras Notícias