Diário Sintonia
Giro Gastronômico: live com receita inédita comemora os 155 anos de Araxá
Por Janaina Silva
18 de dezembro de 2020

 

População poderá cozinhar junto com o renomado chefe Edson Puiati neste sábado, 19 de dezembro, quando a cidade de Araxá comemora os 155 anos de emancipação política. A organização do Festival “Giro Gastronômico: é batata, é queijo, é Araxá” prepara um presente para os amantes da gastronomia. Na oportunidade o renomado profissional, especialista em culinária mineira, com mais de 35 anos de experiência , vai falar um pouquinho da história da gastronomia de Araxá, sobre os empreendimentos participantes do festival, os produtos regionais também prepara uma receita exclusiva que comemora o aniversário de Araxá. “É o nosso presente para essa cidade linda, que merece tudo de melhor”, ressalta Puiati.

 

Prato Inédito. A intenção é que a população de Araxá cozinhe com o chefe Puiati durante a live. “A ideia é fazer o prato ao vivo, por isso, já disponibilizamos a receita para quem quiser cozinhar junto comigo”, explica Puiati. O prato elaborado pelo chefe é uma barriga suína caramelizada na cachaça da região e açúcar mascavo, com um creme de batata com queijo e pequi, além de um crocante de queijo com farinha de biju e queijo, ambos de Araxá. Os ingredientes e o modo de fazer você já encontra no site do evento (http://ehbatata.com.br). A live começa às 14h horas e poderá ser acompanhada pelo YouTube no canal FESTNATAL ARAXÁ.

 

Último fim de semana. Este é o último fim de semana para que a população de Araxá e turistas possam provar um dos 15 pratos exclusivos, elaborados especialmente para o festival. Para ajudar o público a escolher entre as delícias, o site do evento (http://ehbatata.com.br) traz um guia completo. Na aba “pratos” você encontra fotos, informações do produto e do empreendimento participante. Basta escolher o que mais te agrada e fazer o pedido diretamente no bar, restaurante ou na lanchonete. Cada empreendimento é livre para oferecer o prato no atendimento no balcão ou pelo serviço de delivery. O cliente deve consultar ainda o preço e as formas de pagamento aceitas. O Festival termina no dia 20 de dezembro.