Golpes em redes sociais registrados em Araxá

 Golpes em redes sociais registrados em Araxá

Polícia Militar faz alerta população

 

Uma vítima do golpe compareceu até a sede do 37º Batalhão da Polícia Militar nesta quarta-feira, 03/07, relatando que a rede social Instagram havia sido hackeada ontem mesmo, por volta de 11 horas da manhã, onde autor ou autora após ter invadido a conta passou a enviar várias mensagens para diversas pessoas, pedindo dinheiro e números de contas. Diante da negativa dos contatos, o autor passou a utilizar de vários xingamentos com teor ofensivo, fato este que passou a trazer sérios transtornos pessoais e constrangimentos à vítima, devido aos vários amigos que possui na referida rede social.

 

Ainda ontem outra vítima compareceu na sede da PM em Araxá relatando que por volta de 09 horas recebeu uma ligação originada de um número de whatsapp, a qual se identificou como seu sobrinho e disse que a conta bancária havia dado problemas e se poderia lhe depositar a quantia de R$2.000,00. A vítima acabou efetuando o depósito no valor pedido e somente por volta de 13h fez contato com a irmã que lhe relatou que o aplicativo do sobrinho havia sido hackeado e se tratava de um golpe.  Diante dos fatos, foi feito o registro da ocorrência para demais providências.

 

A Polícia Militar orienta à população que utiliza de redes sociais. Golpistas podem clonar números de telefone ou invadir perfis de redes sociais e se passar pela vítima, enviando mensagens aos contatos. Desconfie e ligue imediatamente para confirmar se é realmente a pessoa conhecida que está lhe enviando as mensagens. Não realize nenhum tipo de depósito bancário antes de certificar que não se trata de golpe. Atue com calma e cautela, e em caso de golpe, entre em contato com a PM pelo 190.

Outras Notícias