Golpes pela internet fazem mais vítimas em Araxá

 Golpes pela internet fazem mais vítimas em Araxá

 

Duas vítimas acionaram a Polícia Militar nesta quarta-feira, 20 de maio, e relataram que receberam mensagem via whatsapp de um amigo, solicitando dinheiro emprestado, sendo repassadas contas em nome de terceiros para que realizassem os depósitos. Somente após os depósitos, as vítimas entraram em contato com o amigo que informou que o whatsapp havia sido clonado. Ainda no dia 20/05, por volta das 17 horas, a PM foi acionada por uma vítima que relatou ter efetuado uma compra de um aparelho celular em determinada empresa, porém não recebeu o aparelho. Ao pesquisar sobre a empresa, verificou que esta era inexistente e constatou tratar-se de um golpe.

 

A Polícia Militar alerta toda a população que tenha cautela em compras ou mensagens via internet. Muitos criminosos se utilizam da internet para aplicar golpes. Se um amigo seu lhe solicitar dinheiro emprestado via mensagem, ligue para este amigo e confirme a veracidade do pedido; Não realize nenhum depósito antes de confirmar quem realmente está lhe solicitando ajuda; Lembre-se: criminosos aplicam golpes ao clonar whatsapp ou redes sociais, solicitando empréstimos aos contatos da vítima; Jamais repasse dados pessoais ou bancários a desconhecidos; Evite compras em sites desconhecidos.

 

As instruções também são feitas para quem deseja realizar uma compra pela internet: Faça uma busca e verifique a veracidade do anúncio e da empresa; Nos sites E-bit e Reclame Aqui você pode constatar a reputação da empresa ou site; Desconfie de preços tentadores e abaixo dos valores de mercado; os golpistas se utilizam de ofertas para atrair as vítimas.

Outras Notícias