Homem é preso com galões de combustível na BR 262

 Homem é preso com galões de combustível na BR 262

Ele tinha armas e munições guardados em Sacramento/MG

A denúncia foi feita à PM por volta de 0h desta terça-feira (02/04), relatando que estaria ocorrendo um roubo em um posto de combustível na BR 262, entre Araxá e Uberaba, no trecho do município de Sacramento. Chegando ao local, várias pessoas que estavam no posto, ao avistarem a viatura, correram para sentidos diferentes.

 

Os militares visualizaram o momento em que um deles entrou em uma caminhonete e saiu em alta velocidade, perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore, e foi abordado logo em seguida. Consta no boletim de ocorrências que com o homem, que tem 57 anos, foi localizada grande quantia em dinheiro e documentos pessoais.

 

Na caminhonete tinha diversos galões plásticos contendo um líquido com odor e características de etanol e dois equipamentos utilizados para realizar a retirada de combustível dos tanques, sem o rompimento do lacre de segurança. Indagado sobre o produto que transportava no veículo informou que havia acabado de comprar o produto do motorista de um caminhão tanque, porém este caminhão foi localizado estacionado no pátio do posto, com os tanques violados e alguns galões sobre ele, com água, provavelmente para repor o produto retirado.

A guarnição policial foi informada que o motorista era um dos indivíduos que evadiu no momento da chegada da equipe policial. O autor relatou que tanto na fazenda onde residia, quanto na casa dele na cidade de Sacramento, havia mais unidades de combustível adquiridas de forma irregular. Na propriedade rural os PMS encontraram 26 galões contendo líquido semelhante a óleo diesel e 3 contendo líquido semelhante a álcool combustível.

 

Na casa do autor foram localizados outros 2 galões contendo líquido semelhante a álcool combustível que estavam guardados na garagem do imóvel. No interior da casa foram encontradas 3 armas de fogo: uma calibre 38, com capacidade para 5 munições e a numeração raspada; uma espingarda calibre 9.1 longo e um rifle calibre 22. O autor não possui certificado de registro das armas apreendidas, e foi preso em flagrante delito por furto e posse ilegal de arma de fogo/munição e todo material foi apreendido. A caminhonete utilizada pelo autor foi removida.

Outras Notícias