Identificado jovem que divulgou imagens de mulher morta

 Identificado jovem que divulgou imagens de mulher morta

 

De acordo com a Polícia Civil de Araxá as imagens captadas por câmeras particulares ajudaram na identificação do autor do crime. O interrogatório do suspeito ocorreu hoje, terça-feira (19/11), na Delegacia de Trânsito. A Polícia Civil identificou e interrogou o homem suspeito de ter gravado as imagens da vítima que faleceu em virtude de acidente de trânsito ocorrido no dia 10/11, na avenida Vereador João Sena. Segundo apurado, a vítima estava sobre a calçada, desfalecida, quando o autor aproximou e fez a captação das imagens. Depois, enviou para alguns contatos.

 

Os policiais civis chegaram até o autor a partir de câmeras de segurança privadas existentes na região do crime. Foi feita a comparação a partir das imagens que estavam circulando nas redes sociais, com ênfase para o ângulo de captação. Estas informações foram confrontadas com as características dos suspeitos e a partir daí foi possível individualizar o suspeito. A divulgação configurou o crime de vilipêndio de cadáver, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de detenção de 01 a 03 anos e multa.

 

Versão do Suspeito

Segundo informado pelo delegado de trânsito, Renato Alcino, o homem tem 29 anos, sem registros pela polícia e é ajudante de pedreiro, garçom e dançarino. No dia do fato, ele se deslocava para o trabalho quando deparou com o fato. Confessou a autoria. Disse que teria se aproximado, colhido as imagens e depois compartilhado com parentes e amigos. Afirmou que não sabia que a conduta era ilegal. No dia seguinte, teria apagado as imagens. Ele se mostrou arrependido e disse que pretende pedir desculpas aos familiares e amigos da vítima.

 

Investigações

Nos próximos dias, a Polícia Civil realizará o interrogatório dos 02 motoristas envolvidos no acidente, tanto o senhor que dirigia o automóvel Gol quanto o motociclista. A hipótese é que ambos concorreram para o crime.

Outras Notícias