Identificado motorista que atropelou e matou idoso no Santo Antônio

 Identificado motorista que atropelou e matou idoso no Santo Antônio

 

O crime aconteceu na noite de 25 de maio de 2019 no início da rua Terêncio Pereira, no bairro Santo Antônio. O idoso de 71 anos foi atropelado por um automóvel Celta, cor prata ou cinza, modelo antigo, cujo motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida em estado grave, tendo falecido meses depois, segundo informou o Detran em Araxá. Devido a qualidade das imagens obtidas pela polícia, não foi possível definir a sequência alfanumérica da placa. Diante disso, foram identificados dezenas de veículos com características semelhantes. A quantidade foi reduzida a partir da vistoria dos automóveis e entrevista dos proprietários e motoristas. No final, foi limitado em 17 veículos que eram semelhantes ao que atropelou o idoso.

 

Ao final, os policiais encontraram em um dos veículos vários indicativos de que se tratava do Celta que atropelou e matou o pedestre. A partir de imagens do veículo suspeito antes e depois do crime, os investigadores detectaram amassamentos e danos no farol do lado direito causados depois do choque contra o pedestre. Depois do acidente, um dos faróis sofreu mudança no feixe de luz. Apesar de negar o atropelamento, o proprietário do carro admitiu que é a única pessoa que dirige o automóvel. Os policiais confirmaram que na data do crime o suspeito foi até a casa do filho, no bairro Santo Antônio.

A Polícia Civil também constatou que além da residência do filho, o endereço onde o automóvel está registrado também é localizado na região leste de Araxá. O trajeto para os dois endereços coincidiu com aquele usado pelo suspeito em outras datas. Foi avaliado que o motorista fugiu por não possuir carteira nacional de habilitação. O investigado foi indiciado por homicídio culposo, com agravamento da pena por ter fugido sem prestar socorro e não possuir carteira de habilitação, nem permissão para dirigir veículos automotores. A penalidade poderá alcançar 06 anos de detenção, além da proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O inquérito será remetido à Justiça Pública.

Outras Notícias