Incentivo à adoção promovido com atividades

 Incentivo à adoção promovido com atividades

Semana municipal esclarece mudanças na adoção

 

A semana promovida pelo grupo Aquecendo Vidas (Apoio à Adoção e à Convivência Familiar e Comunitária) traz uma extensa programação com apoio de parceiros, abrangendo palestras, roda de conversa, caminhada, lazer, além de receber o projeto Sempre Um Papo, trabalhando os aspectos jurídicos e psicoeducativos sobre o tema adoção.

 

Semana municipal de incentivo a adoção de crianças e adolescentes que acontece entre os dias 19 e 25 de maio, e foi instituída pela lei 7.214/2017. O período é motivo de reflexão, debate, conscientização e união de todos que vivenciam e militam em prol da adoção. A abertura oficial acontece no dia 20 de maio, segunda-feira, às 14h, na Câmara Municipal, com o tema “A importância do Legislativo na garantia de direitos e no desenvolvimento da criança e do adolescente”.

 

Programação 2019:

Domingo 19/05 = 9h às 12h, no Barreiro, 4ª Caminhada da Adoção e 3ª Manhã de Lazer Adotiva.

 

Segunda 20/05 = 14h, na Câmara Municipal, abertura oficial “A importância do Legislativo na garantia de direitos e no desenvolvimento da criança e do adolescente”. 19h às 22h, no Teatro Municipal, palestra “Psicologia positiva: ajudando a superar as dores da adoção”. 19h às 22h, Tribunal do Júri da avenida Ministro Olavo Drummond, workshop jurídico “Aspectos jurídicos da nova sistemática da adoção”.

 

Terça 21/05 = 7h20 às 11h20, Tribunal do Júri da avenida Ministro Olavo Drummond, workshop jurídico “Aspectos jurídicos da nova sistemática da adoção”. 7h20 às 10h30, auditório 04 na avenida Ministro Olavo Drummond, palestra “Eduque com carinho: adoção e vínculo afetivo”. 14h às 16h30, no Tribunal do Júri da avenida Ministro Olavo Drummond, capacitação jurídica para a rede municipal de proteção à criança e ao adolescente “Os novos instrumentos da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente”. 19h, no Auditório da Acia, projeto Sempre Um Papo “Interfaces da adoção: aspectos jurídicos e psicoeducativos”.

 

Quarta 22/05 = 19h, no Teatro Municipal, palestra “Quando a devolução acontece…”.

 

Quinta 23/05 = 19h, no Tribunal do Júri da avenida Ministro Olavo Drummond, roda de conversa “Saúde e adoção: registros que trazem sentido para a vida”.

 

Sábado 25/05 = 9h, na Praça Governador Valadares, café com informação.

Outras Notícias