Diário Sintonia
Inep divulga as notas do Enem
Por Paloma Gabriela
18 de janeiro de 2019

Mais de 4,1 milhões de estudantes terão acesso aos resultados

 

Para acessar os resultados individuais, é preciso usar a senha criada na hora da inscrição . Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber uma senha temporária.

Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O valor da nota varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item, o método (TRI) chamado teoria de resposta vale para todas as provas: linguagem, ciências humanas, da natureza, matemática e a redação. O estudante que acertar um item com alto índice de erros ganhará mais pontos por ele.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará no dia 18 de março os detalhes da correção, logo após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, também será divulgada no dia 18 de março.

Acesse aqui o resultado: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial