Inep divulga as notas do Enem

 Inep divulga as notas do Enem

Mais de 4,1 milhões de estudantes terão acesso aos resultados

 

Para acessar os resultados individuais, é preciso usar a senha criada na hora da inscrição . Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber uma senha temporária.

Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O valor da nota varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item, o método (TRI) chamado teoria de resposta vale para todas as provas: linguagem, ciências humanas, da natureza, matemática e a redação. O estudante que acertar um item com alto índice de erros ganhará mais pontos por ele.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará no dia 18 de março os detalhes da correção, logo após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, também será divulgada no dia 18 de março.

Acesse aqui o resultado: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

Outras Notícias