Iniciadas inscrições para novos conselheiros tutelares

 Iniciadas inscrições para novos conselheiros tutelares

Interessados podem candidatar até 6 de maio

O processo para escolha do novo grupo de conselheiros tutelares é coordenador pela prefeitura de Araxá, através da secretaria municipal de Ação e Promoção Social. Um dos pré-requisitos para candidatar à vaga é já ter trabalhado com criança e adolescente por no mínimo dois anos. O edital para a seleção dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Araxá foi publicado e as inscrições iniciaram hoje (15/04) e vão até dia 6 de maio de 2019.

 

São dez vagas, sendo 5 para os titulares e 5 para suplentes, que terão mandato de 4 anos. As inscrições serão submetidas a uma banca que avalia se todos os critérios estabelecidos são atendidos.

 

Processo formado por avaliação de conteúdo, onde os candidatos fazem uma prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. Aqueles que alcançarem 50% de resultado na prova passam por uma avaliação psicológica.

 

O secretário de Ação e Promoção Social do município, Moisés Cunha, explica que após essa etapa, será divulgada a lista dos candidatos aptos e não aptos, para que seja iniciado o processo eleitoral, onde eles buscam votos junto à comunidade. O processo tem a fiscalização do Ministério Público e a eleição será no dia 6 de outubro. Os vencedores são diplomados e desempenharão as atividades de 2020 até 2023.

 

Todos os interessados podem se inscrever na sede da secretaria, na avenida Ananias Teixeira, 10, bairro Orozino Teixeira. O edital com todas as informações pode ser consultado no site da Prefeitura www.araxa.mg.gov.br

Outras Notícias