Intercambistas suecos conhecem cultura da cidade

 Intercambistas suecos conhecem cultura da cidade

 

O Programa de Intercâmbio do Rotary relata aos suecos as riquezas existentes em Araxá, dentre elas as poesias de araxaenses, como Olavinho Drummond, na reapresentação da mostra “Olhares”, do Colégio São Domingos. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04/06, no Teatro Municipal. A apresentação foi destinada ao grupo de onze suecos que permanecem até sábado, 07/03, na cidade. O programa é peça fundamental na formação de amizades duradouras e que contribui para a paz entre os povos.

 

Os suecos aproveitam a estadia em Araxá para explorar novas culturas e fortalecer o relacionamento com os rotarianos araxaenses. Os visitantes conheceram perspectivas diferentes da cidade e tiveram a chance de falar um pouco mais do país onde moram, nação com cerca de dez milhões de habitantes. No evento foi feita a demonstração de poesias, poemas e poetas araxaenses na reapresentação do trabalho literário que teve a literatura mineira como tema central.

 

O programa de intercâmbios internacionais promove aos participantes visitas uns aos outros.

 

Dentro do auditório a arte dos jovens que já receberam alunos de outros programas de intercâmbio do Rotary apresentaram a habilidade que desenvolveram, como a fanfarra da Escola Estadual Polivalente, o gingado das alunas da Escola Sesi de Cultura, e a gratidão explícita no poema de Olavinho Drummond “A Tal Felicidade”, declamada por Milena Barbosa e Mariana Chadú.

Outras Notícias