Investigado de roubo a veículos e fazendas preso em Operação Conjunta

 Investigado de roubo a veículos e fazendas preso em Operação Conjunta

 

As investigações iniciaram há cerca de um mês após um roubo de camionete na BR-262, em Araxá, quando 03 homens, de posse de arma de fogo, ameaçaram a vítima e subtraíram caminhonete Hillux. A delegacia Rural de Araxá, chefiada pelo delegado regional Vitor Hugo Heisler e coordenada pelo delegado Tiago Cruz Ferreira conduziu a investigação e, através da troca de informações com a equipe da patrulha rural da PM de Araxá conseguiram identificar os autores. O delegado rural representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar e 02 mandados de prisão temporária. Na segunda-feira, 04/05, por volta das 14h, as equipes da PC e PM iniciaram a operação de captura e cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Vara Criminal de Araxá, em desfavor do investigado de 36 anos de idade. As equipes policiais se deslocaram para o distrito da Antinha, na região do “tomba barco” e mapearam todo a região onde o investigado se encontrava, realizando a prisão.

 

Consta no boletim de ocorrência que o investigado é suspeito de participar de roubos de veículos na BR-262, na estrada da “mandioca” e a uma fazenda localizada na região do rio Tamanduá, onde na ocasião homens renderam uma família, inclusive na presença de crianças, e subtraíram 02 veículos e bens materiais, fugindo em seguida sentido à cidade de Uberaba/MG. O cerco foi acionado em toda região e outros municípios, sendo os suspeitos localizados por uma equipe da Polícia Militar num veículo na cidade de Uberaba.

 

Após perseguição, 02 integrantes da quadrilha (o autor de 36 anos não estava) que estavam na condução de uma Saveiro, bateram o veículo, sendo que um deles veio a óbito no local e outro conseguiu fugir, porém, dias depois, foi localizado e preso, e se encontra atualmente na penitenciária local. O autor de 36 anos, preso no dia 04/05 no distrito da Antinha, foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição da Justiça.

Outras Notícias