IX Fliaraxá promove lançamentos de autores araxaenses

 IX Fliaraxá promove lançamentos de autores araxaenses

 

Entre o híbrido e virtual, o IX Festival Literário de Araxá, Fliaraxá também terá atividades presenciais em Araxá. Começa nesta terça-feira, dia 27/10, e segue até o sábado (31/10), uma série de lançamentos onde o público poderá participar com sessão de autógrafos na livraria Nobel, no Centro de Araxá. Os eventos respeitarão as medidas de segurança e os protocolos de saúde vigentes contra a Covid-19. Na programação, estão quatro autores araxaenses: Daniel Soares, Dr. Osvaldo Drumond, Vilma Cunha Duarte e Idelma da Costa e também uma produção coletiva do Instituto Apreender.

 

Na terça-feira, dia 27 de outubro, às 18h, quem abre a programação é Daniel Soares. Ele lança no Fliaraxá “Fuga”, obra dedicada a poesias. O livro é dividido em quatro capítulos que percorrem os diferentes sentimentos e humores do escritor. Daniel tem 24 anos e é natural de Araxá. Escreve desde a infância e é formado em engenharia civil. Já na quarta-feira, dia 28/10, às 18h, o Dr. Osvaldo Drumond chega à livraria para lançar o livro “Perícia médica e Termografia: tudo o que você precisa saber!”. A obra é a primeira publicação do médico ortopedista. No livro, ele reúne mais de três décadas de experiência com a introdução da Termografia, um aparelho capaz de detectar várias doenças.

 

Vilma Cunha Duarte lança “Quintas & contos”, no dia 29, às 18h. Esse é o sexto livro da escritora, contista, cronista, repentista e poetisa. A obra inova com o casamento feliz entre poesia e prosa. “É meu caçulinha e põe verde no cotidiano difícil, com esperança de um amanhã mais suave”, conta a escritora. Vilma é também vice-presidente da Academia Araxaense de Letras e cronista no jornal Correio de Araxá. No dia 30, sexta-feira, às 18h, tem lançamento do Instituto Apreender. É o “Bagagem empreendedora” que ganha vida. Ele traz depoimentos de 17 pessoas empreendedoras com mais de 60 anos de vida. Em síntese, eles compartilham com o leitor experiências com lições de empreendedorismo. A distribuição será gratuita. O livro faz parte do projeto Viver Bem Araxá 60+.

Por fim, no dia, 31, sábado, às 9h, Idelma da Costa encerra a programação de lançamentos na Livraria Nobel. Ela lança “Tim Tim, o catador de latinhas”. O livro aborda temas como a preservação do meio ambiente, reciclagem, honestidade e educação. A autora conta que, assim como a personagem, todos nós devemos trabalhar com seriedade, otimismo, disciplina e foco nas nossas metas. Idelma já lançou outros dois trabalhos. É reconhecida pelas poesias e pelos contos publicados internacionalmente.

 

Os eventos respeitarão o distanciamento social e os protocolos de saúde vigentes contra o Covid-19. Dessa forma, haverá redução do número de pessoas dentro do espaço, aferição de temperatura e distribuição de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório.

 

Transmissão virtual 24 horas pelo site e pelo YouTube: www.youtube.com/fliaraxá

Outras Notícias