Jovem tenta salvar animal e morre afogado em Ibiá

 Jovem tenta salvar animal e morre afogado em Ibiá

 

As buscas pelo rapaz, que tem 25 anos, começaram por volta de 16h50 de segunda-feira, 20 de abril, quando foi registrado o afogamento de Mateus de Paula Nepomuceno. A lagoa onde ele adentrou tem entre 08 e 10 metros de profundidade, é cheia de aguapés, e fica às margens da BR-262 entre Araxá e Ibiá. As guarnições do Corpo de Bombeiros fizeram revezamento no intuito de localizar o jovem. Na terça-feira, 21 de abril, dando continuidade às buscas o corpo foi localizado por volta de 16h30.

 

Segundo informações do pai da vítima, o rapaz foi tentar tirar um boi que havia se afogado e encontrava-se morto no local que é uma represa. Nas tentativas de retirar o animal, não se sabe se por exaustão, se por algum mal que o mesmo tenha sentido ou se enroscou nas aguapés que são abundantes no local o jovem veio a afogar-se. Foi utilizada uma retroescavadeira para fazer a sangria da represa e diminuir a área de busca com o intuito de localizar o corpo o mais rapidamente possível.

 

A perícia científica da Polícia Civil de Araxá compareceu ao local, o corpo foi trazido para o IML de Araxá para ser necropsiado e em seguida foi liberado para a família.

Outras Notícias