Laudo detalhará impactos causados por derramamento de diesel no rio Tamanduá

 Laudo detalhará impactos causados por derramamento de diesel no rio Tamanduá

 

O caso foi registrado no dia 19 de outubro, última segunda-feira, depois de uma carreta carregada com 35 mil litros de óleo diesel tombar sob a ponte do rio Tamanduá, em Araxá, e o combustível cair no rio. A avaliação inicial foi feita por uma guarnição do 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, em situações como essa uma equipe do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) é acionada, na terça-feira e quarta-feira um analista técnico do NEA avaliou a extensão dos danos causados, já que foi para a água cerca de 15 mil litros de óleo diesel, segundo o Corpo de Bombeiros, enquanto que a empresa responsável pelo caminhão informou que quase todos os 35 mil litros de diesel foram parar no rio Tamanduá.

 

De acordo com o analista serão analisadas amostras de solo e da água, o resultado do laudo sairá em duas semanas. Não foi registrada a mortandade de peixes, e acredita-se que o diesel tenha alcançado o rio Capivara, local onde o rio Tamanduá deságua.

 

Acidente interdita BR-146, entre Araxá e Patos de Minas, por 08 horas

O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã de 19/10 na BR-146 no quilômetro 140, o condutor de uma carreta carregada com diesel perdeu o controle da direção e tombou na rodovia. O motorista disse que perdeu o controle do caminhão ao tentar desviar de um carro que vinha na contramão, ele foi encaminhado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Araxá até a UPA com escoriações, um corte na perna direita e dor na coluna vertebral. As guarnições de salvamento permaneceram no local por cerca de 08 horas, período em que o trânsito ficou interditado nas ruas vias, havia risco de explosão.

Outras Notícias