Leilão do Detran em Araxá tem data definida

 Leilão do Detran em Araxá tem data definida

 

A comissão de leilão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em Araxá, realizará nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro do ano de 2020 o leilão de 1.700 veículos apreendidos. São automóveis, motos e veículos de cargas recolhidos em 10 pátios, situados em Araxá (04), Ibiá (01), Nova Ponte (02), Perdizes (01), Sacramento (01) e Santa Juliana (01). A relação com os itens a serem leiloados será divulgada no início do mês de novembro. Para evitar aglomerações, os pátios ficarão abertos para visitação entre os dias 23 e 29 de novembro.

 

Protocolos de Segurança: o evento obedecerá, rigorosamente, os protocolos do Detran e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá. Nos dias do leilão, havendo qualquer restrição que proíba a aglomeração de pessoas no município de Araxá, o evento será adiado. Entre as regras está a necessidade do interessado se cadastrar no site do Detran, e depois informar, por meio de canal que ainda será divulgado, o interesse de participar do leilão. Na área de lance somente poderão permanecer aqueles interessados cadastrados e autorizados, reservando-se o espaço de 02 metros quadrados para cada pessoa, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial e a higienização das mãos com álcool gel.

 

Leiloados. Os veículos que serão leiloados estão classificados em 03 categorias: 477 foram classificados como conservados, que é aquele veículo que tem condições de voltar a circular; podendo ser arrematado por qualquer pessoa, física ou jurídica, cumprida as exigências do edital; 85 sucatas aproveitáveis, que é o veículo que pode ter suas peças retiradas para fins de comércio; somente pode ser arrematado por empresa voltada à compra e venda de peças usadas, que esteja de acordo com a Lei do Desmonte e cadastrada no Detran-MG; 1.145 sucatas inservíveis, que são os veículos destinados à siderurgia; a empresa interessada tem que comprovar sua atuação voltada à reciclagem automotiva, além de atender aos requisitos do edital, entre eles, possuir as licenças necessárias.

Outras Notícias