Diário Sintonia
Lucas Matheus é intitulado Mister Negro Araxá
Por Janaina Silva
14 de maio de 2019

Noite de valorização da beleza e da cultura afro-brasileira

 

Oito candidatos disputaram os títulos de Mister Negro e Garoto Internet, concurso realizado no Teatro Municipal de Araxá nesta segunda-feira, 13 de maio. Junto com o desfile, os organizadores promoveram apresentações de dança maculelê, capoeira, da bateria da escola de Samba Unidos do Morro, e desfile de modelos. Os candidatos esbanjaram simpatia ao desfilarem com trajes esportivo/casual, de banho e social, sendo avaliados por 11 jurados.  O título de Mister Negro foi para Lucas Matheus; o 2º lugar ficou com o William Silva e o vencedor pela categoria Garoto Internet foi Wellintom dos Santos.

A secretária de Governo, Lucimary Ávila, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do concurso. “Quero parabenizar os organizadores e os candidatos. Esse é um evento cultural muito importante, engrandece a nossa cidade e enriquece a nossa administração”. Régia Côrtes, presidente da FCCB, reforçou que a prefeitura apoia e valoriza os eventos culturais da cidade. Informou que o concurso enaltece a beleza e a cultura negra masculina, trabalha a autoestima, valoriza a estética afro-brasileira, criando oportunidades social e profissional para os envolvidos.

 

O supervisor do Centro de Referência da Cultura Negra, José Ronan dos Santos, lembrou que os monitores organizaram o concurso Miss Beleza Negra, em 20 de novembro e agora 13 de maio, o Mister Negro, já pensam na segunda edição dos dois eventos, é um grande incentivo para as festividades nestas datas comemorativas. “O negro está na luta, temos miss mundo, miss universo, é uma forma de promover o movimento cultural. Vendo a euforia dos candidatos, a torcida das famílias e dos amigos, a gente fica muito realizado, a avaliação é positiva”, conta.