Mais de 30 pessoas presas em operação Região Segura da PM

 Mais de 30 pessoas presas em operação Região Segura da PM

 

A operação foi realizada em todos os 30 municípios pertencentes a 5ª Região da Polícia Militar, entre eles Araxá e as demais 11 cidades pertencentes ao 37º Batalhão de Polícia Militar. O lançamento da ação ocorreu no final da tarde de 21 de maio e marcou a importância do trabalho do policial militar, uma forma de destacar a data natalícia da Unidade. Isso porque o objetivo da operação “Região Segura” foi comemorar o aniversário da 5ª RPM, que completa 34 anos de instalação em Uberaba, hoje, dia 22 de maio. Tendo em vista as medidas preventivas de proteção ao Covid-19, a solenidade comemorativa não será realizada.

 

Foram implementadas estratégias de prevenção e combate à criminalidade, entre outras ações já em andamento, com a finalidade de combater o aumento de várias modalidades de crime. O policiamento ordinário foi intensificado com ênfase na visibilidade e abordagens a transeuntes e veículos em atitudes suspeitas. A missão foi aumentar a sensação de segurança da sociedade, assim como reforçar o policiamento ordinário.

 

Na área de abrangência do 37º BPM, que compete 12 cidades das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, obteve-se os seguintes resultados, com o efetivo total de 130 policiais militares: 65 operações realizadas; 08 veículos apreendidos/removidos; 04 mandados de prisão cumpridos; 32 prisões realizadas; 01 apreensão de menor; 02 armas brancas apreendidas; 01 arma de fogo apreendida; maconha apreendida.

Outras Notícias