Mais de mil empregos são encaminhados pelo SINE/Araxá

 Mais de mil empregos são encaminhados pelo SINE/Araxá

Número representa aumento de 25,75% em relação a 2017

Foram 1.006 encaminhamentos feitos pela unidade local, de janeiro a dezembro passado. O número representa aumento de 25,75% em relação a 2017, quando houve 801 encaminhamentos, no mesmo período.

Destaque para o setor de Indústria que obteve o maior número de contratações pelo Sine – 351 de 852 do total. As demais foram para outros setores como de Comércio, Construção Civil e Varejo também beneficiados pelos encaminhamentos. A coordenadora da agência de Araxá, Carina Araújo Rodrigues, avaliou positivamente o número de encaminhamentos realizados e já prevê como será o trabalho deste ano.

 

 

“Para 2019, estamos buscando novas parcerias com empresas para lançar o maior número de vagas que lançamos em 2018”,

 

Além dos encaminhamentos e atendimentos para serviços ao trabalhador, o Sine também oferta cursos contínuos de capacitação e orientação aos candidatos, preparando-os principalmente para entrevistas e demais etapas de processos seletivos.

 

Em 2018, cerca de 500 pessoas participaram das ações de capacitações realizadas pelo Sine, com destaque para o Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência. O objetivo do evento foi de fortalecer as políticas de empregabilidade para este público, aproximando empresas e trabalhadores com deficiência.

Outras Notícias