Diário Sintonia
Mais de R$ 8 milhões repassados para entidades de Araxá
Por Janaina Silva
16 de setembro de 2019

22 projetos foram contemplados

 

A cerimônia que oficializou a liberação de R$ 8.017.141,90 viabilizados pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) para entidades filantrópicas com projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal do Idoso aconteceu na sexta-feira, 13/09. O repasse tem foco para 22 projetos que vão atender de crianças, adolescentes e idosos de Araxá. “O Ministério Público é por lei o fiscal dos recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do Idoso e da atuação dos 02 conselhos. Comparecemos como parceiro e ator dessa rede da infância e da pessoa idosa. É uma relação de parceria”, destaca a promotora Mara Lúcia Silva Dourado.

 

De acordo com o gerente de engenharia da mineradora, Leonardo da Rocha e Silva, o repasse para as entidades é investir significativamente no tratamento de crianças, adolescentes e idosos de Araxá, um dos pilares fundamentais da CBMM. “É um orgulho saber que o retorno das nossas atividades industriais possa proporcionar esse tipo de ação junto a comunidade. Agradecemos muito a participação da Prefeitura e do Ministério Público para que o alcance dessas atividades impactem positivamente em nossa sociedade”.

 

Uma das instituições contempladas com o repasse foi o Instituto Apreender de Tecnologia, Educação, Empreendedorismo, Saúde e Ação Social para realização de projetos aprovados pelo CMDCA e pelo CMIA. “Esses recursos viabilizam as ações sociais que as instituições se propõe a fazer. Quando tem parceria entre o Poder Público, a iniciativa privada e os conselhos que regulamentam esse terceiro setor, a cidade só tem a ganhar”, comentou o empresário Wellington Martins.