Minas ao Luar traz à Araxá Gabriel Sater

 Minas ao Luar traz à Araxá Gabriel Sater

Apresentação, junto do Vi-Voz, será dia 13/07

 

A próxima parada do projeto Minas ao Luar, do Sesc em Minas, será neste sábado (13/07) em Araxá. Valorizando a música brasileira e as culturas populares as apresentações do grupo local Vi-Voz e de Gabriel Sater com o show Baile Indomável, que tem releituras de clássicos da música caipira, do rock rural, da MPB, do folk, do universo latino-americano, além de canções autorais. O evento será realizado, a partir das 19h30, na avenida Imbiara, em frente ao estádio municipal Fausto Alvim, entrada gratuita.

 

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas. Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos.

 

Intérprete com voz marcante, instrumentista e compositor versátil, arranjador, pesquisador musical e também ator, Gabriel Sater é filho do grande violeiro Almir Sater. Do pai, Gabriel herdou não só o sobrenome, mas o talento e carisma. Ao longo da trajetória realizou diversos trabalhos musicais e parcerias em composições com importantes nomes da música brasileira, como Renato Teixeira, Fafá de Belém, Inezita Barroso, Ney Matogrosso, Zezé di Camargo e Luciano, entre muitos outros.

 

Em maio de 2002, fez a estreia como artista solo, apresentando um repertório autoral de canções e temas instrumentais, além de músicas regionais do Mato Grosso do Sul, todas com arranjos inéditos.

 

Vi-Voz, quarteto formado por Mazinho, João Cláudio, Zappulla e Sérgio Abreu, tem como influências musicais as raízes da música mineira. Com 35 anos de parceria, já venceram vários festivais de música. No repertório, o grupo apresenta canções de 14 Bis, Boca Livre, Sá & Guarabyra, Zé Ramalho, Clube da Esquina, além de Beatles, e muito mais.

Outras Notícias