Mineradoras realizam Simulados de Emergência de Barragem

 Mineradoras realizam Simulados de Emergência de Barragem

 

A Mosaic Fertilizantes e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), junto do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá e parceiros do setor de segurança e defesa civil do município, realizaram Simulados de Emergência de Barragens na tarde de ontem (04/12) e hoje (05/12). Esta ação tem caráter preventivo e é realizada para medir a eficiência do Plano de Ação de Emergência.

Segundo o diretor industrial da CBMM, Rogério Contato Guimarães, simulados internos já foram executados. Ele explicou que as barragens foram elevadas a níveis máximos para que a realização do Simulado fosse possível e esclareceu que o perímetro urbano de Araxá não é afetado no caso de uma eventual situação de emergência.

Na CBMM, o Simulado ocorreu de forma simultânea em seis pontos distribuídos pela área mineradora, onde os moradores receberam orientações de como proceder, inclusive em situações reais. A eficiência do Plano de Ação de Emergência é medida através da verificação da audibilidade do sistema sonoro de alertas, do monitoramento do tempo necessário para evacuação de pessoas e da medição de tempo de deslocamento das entidades de proteção e defesa civil para atendimento à emergência.

Outras Notícias