Mosaic prepara simulado de emergência em Araxá

 Mosaic prepara simulado de emergência em Araxá

 

Nos dias 23 e 24 de janeiro, quinta e sexta-feira, respectivamente, a Mosaic Fertilizantes realizará um simulado de emergência e testes de sirenes. A atividade está prevista no Plano de Ação de Emergência de Barragens (PAEBM) das estruturas B1/B4, B5, B6 e A10 e será realizada em parceria com a Defesa Civil, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar dentre outras Instituições que fazem parte do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).

 

As comunidades Córrego Capivara, Loteamento Encontro das Águas e Condomínio Morada do Sol vão participar do simulado de quinta-feira, previsto para acontecer a partir das 14h. As sirenes serão acionadas e, então, os moradores que estão próximos à Zona de Autossalvamento e que foram instruídos previamente deverão se dirigir ao Ponto de Encontro definido. Lá estarão equipes da Mosaic Fertilizantes e Defesa Civil aguardando para fornecer orientações adicionais. O tempo do percurso será avaliado e uma pesquisa sobre o simulado será realizada.

 

Na sexta-feira as pessoas não precisarão deixar suas casas ou tomar qualquer ação. O alarme sonoro será acionado em alto volume a qualquer momento no período entre 8h e 17h. Será veiculada a mensagem “Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de alarme”, seguida de um apito sonoro. Por fim, o anúncio “Atenção: teste de sirene concluído. Obrigado pela compreensão e apoio”. Outras mensagens com instruções poderão ser tocadas em baixo volume como forma de verificação de que as gravações estão funcionando corretamente. De acordo com a empresa, não há qualquer risco iminente. A atividade tem o objetivo de prevenir e garantir a segurança da população em caso de emergência.

 

Outras Notícias