Mosaic promove concurso sobre alimentação saudável em escolas públicas de Tapira

 Mosaic promove concurso sobre alimentação saudável em escolas públicas de Tapira

 

 

Ação incentiva o uso consciente e educativo dos alimentos no dia a dia das crianças e adolescentes. Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, promove um concurso de vídeos educativos de curta duração entre escolas públicas de Tapira, participantes do programa AlimentAção. A ação pretende, de maneira educativa, destacar a importância da alimentação saudável e da nutrição para os alunos, fazendo com que criem conteúdo criativo sobre o tema.

 

Os criadores dos cinco melhores vídeos de cada escola participante receberão uma cesta de alimentos naturais e um utensílio de cozinha, o selecionado como vencedor receberá um vale-presente virtual. O resultado será divulgado nas mídias sociais da Mosaic Fertilizantes. A escola receberá um eletrodoméstico portátil. Participam do concurso Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e Escola Municipal Vicente Pereira Fernandes.

 

Os vídeos, que podem ser enviados até 30 de outubro, devem ter até cinco minutos e trazer informações que conscientizem sobre alimentação saudável e sustentável. Os conteúdos serão avaliados por um júri técnico composto por comissão organizadora do Programa Alimentação e representantes do Instituto Mosaic e Mosaic Fertilizantes, considerando critérios de criatividade, concordância com o tema, roteiro e fotografia. A divulgação dos vencedores está prevista para 16 de novembro e as premiações acontecerão até dia 20 de novembro.

 

O Programa AlimentAção, que é realizado desde 2018, distribui alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e promove a disseminação de conhecimentos sobre a importância da alimentação saudável nas regiões de atuação da Mosaic Fertilizantes.

Outras Notícias