Movimentação financeira na Copa de Mountain Bike prevê aumento

 Movimentação financeira na Copa de Mountain Bike prevê aumento

Foto: Alemão Silva

Etapa Araxá terá mais um dia no calendário, de 25 a 28 de abril

Araxá Convention & Visitors Bureau pontua que a Copa Internacional de Mountain Bike movimenta mais de R$ 2 milhões no município durante a realização do evento. Porém, a expectativa para 2019, de acordo com a entidade, é de aumento em aproximadamente 15% desse total, já que o evento acontece por quatro dias, e não em três, como em anos anteriores. A competição inicia dia 25 de abril e segue até 28/04, no Complexo do Barreiro. A edição em Araxá é realizada há 16 anos, e tem pontos tradicionais para competidores e espectadores.

 

A etapa está com as inscrições abertas até dia 21 de abril e oferece 29 categorias para todas as idades no mountain bike; na programação ainda está prevista a corrida noturna a pé, Night Run.

O secretário municipal de esportes, Edson Souza, destaca o legado da competição realizada na cidade há tantos anos. “Desde quando o evento começou na cidade, em 2004, tenho o conhecimento dele e trabalhei com o realizador, Rogério Bernardes. Eram cerca de 400 atletas a primeira vez e Araxá tinha poucos competidores. Hoje a modalidade cresceu demais. A gente vê pessoas praticando o mountain bike, coisa que não víamos antes hoje tem para todos os lados na cidade”, conta.

Outras Notícias