Novas viaturas são entregues à Polícia Militar

 Novas viaturas são entregues à Polícia Militar

Araxá foi contemplada com um veículo

 

Veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas e serão usados no policiamento e na garantia de segurança. O governador Romeu Zema entrega nesta sexta-feira (10/05), na Cidade Administrativa, 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras. Os automóveis serão usados pela PMMG para reforçar o policiamento e garantir segurança de qualidade a todo o estado. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões.

 

Minas Gerais vem se destacando na redução dos índices de criminalidade. Na avaliação geral, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano.

 

O número de roubos em MG caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. O resultado é o melhor dos últimos sete anos.

 

O total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano no estado. O resultado do trimestre no número de homicídios também é o melhor dos últimos oito anos.

Outras Notícias