Ônibus colidi com carreta e deixa 4 mortos

 Ônibus colidi com carreta e deixa 4 mortos

 

O acidente envolvendo três veículos aconteceu por volta de 20 horas no quilômetro 419 da BR 365, em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, na noite de ontem (29/09). Um carro de passeio entrou na rodovia repentinamente, vindo da comunidade de Lanhosos, e para tentar desviar do automóvel o motorista do ônibus ocupou a outra pista e bateu de frente com uma carreta que seguia sentido a Uberlândia. Com o choque do impacto ônibus e carreta pegaram fogo. No ônibus, que saiu de Campo Grande (MS) com destino a Recife (PE), havia 28 ocupantes mais o motorista.

 

No tráfico acidente até o começo da manhã desta segunda-feira foram confirmados 04 mortos e 27 pessoas feridas. Os sobreviventes relataram que ouviram várias explosões enquanto pulavam do ônibus para se salvarem. Apenas uma das vítimas foi identificada até o momento, Manacesar Bernardes da Costa, 47 anos, conduzia a carreta. Um casal de idosos que estava na primeira fileira do ônibus também morreram no local, e ainda não foram identificados. A quarta vítima chegou à ser socorrida, mas faleceu no hospital. O trecho é popularmente conhecido como “Curva da Serrinha”.

 

Os dois ocupantes do Fiesta, ambos de 23 anos, que teria provocado o acidente, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal quando passaram pelo posto com o carro todo amassado, eles são acusados de homicídio doloso, dirigir sobre o efeito de álcool e omissão de socorro. A BR-365 ficou totalmente interditada e as chamas controladas pelo Corpo de Bombeiros e unidade do SAMU de Patos de Minas, ambas auxiliaram no resgate dos feridos. A Pista foi liberada às 02h45, segundo informou a PRF.

Outras Notícias