Operação da Lei Seca flagra 57 motoristas alcoolizados

 Operação da Lei Seca flagra 57 motoristas alcoolizados

 

Mais de 1.500 condutores foram abordados durante ações de fiscalização realizadas na última sexta-feira (20/09) em várias 31 cidades, realizaram blitz de fiscalização da Lei Seca para alertar os motoristas sobre a importância de não consumir bebida alcoólica antes de dirigir. Ao todo, 1.531 motoristas foram abordados, 57 foram flagrados por conduzirem veículos sob efeito de álcool e 23 estavam sem habilitação. A fiscalização é uma ação da campanha “Sou Pela Vida. Dirijo Sem Bebida” – nome dado às operações integradas da Lei Seca em Minas Gerais –, coordenada pela secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

 

O balanço da operação apontou o registro de 54 infrações – quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33mg/l – e três crimes de trânsito – quando o teste do bafômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. No caso dos crimes, os condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70.

 

Sou pela vida. Dirijo sem bebida

A campanha tem como foco principal a fiscalização e o combate à presença de álcool no sangue. Durante as blitze, são fiscalizadas também outras questões que podem contribuir com a segurança das vias, entre elas a habilitação dos condutores e a manutenção dos veículos. As abordagens, que têm a coordenação da Sejusp, contaram com a presença de profissionais das polícias Militar, Militar Rodoviária, Rodoviária Federal e Civil.

Outras Notícias