Operação policial prende 18 e apreende três

 Operação policial prende 18 e apreende três

 

Em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar cumpriram uma série de mandados na manhã desta quinta-feira, 13/02, em Araxá, Ibiá, Sacramento e Perdizes. Enquanto as equipes fechavam os primeiros cumprimentos de mandados de busca, apreensão e prisão na delegacia, equipes foram a campo dar andamento a outros mandados. Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

 

Foram apreendidos revólver calibre .38, seis munições, seis porções de maconha, cinco pedras de crack, um notebook, sete celulares, além de nove veículos. Cinquenta e seis autos de infração de trânsito foram expedidos. Também foi apreendido, nesta operação, um simulacro de fuzil 556, tipo AR15. Ao todo, foram 18 presos e três menores apreendidos, dentre eles, um casal de 30 anos do bairro Pão de Açúcar, a quem o simulacro pertencia. Trinta policiais civis de Araxá, dentre investigadores e delegados, participaram da ação.

 

De acordo com o major da Polícia Militar, Reginaldo Silva, a operação foi focada em “residências de pessoas suspeitas de cometer crime na região, como furto, roubo, tráfico de drogas; e, também, outros suspeitos de operações que estavam em andamento pela polícia do município”. Operações semelhantes também foram realizadas nas outras oito cidades que ficam sob responsabilidade do 37° Batalhão da Polícia Militar, sendo elas Tapira, Conquista, Campo Altos, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Nova Ponte, Pedrinópolis e Santa Juliana.

 

Os mandados de prisão e apreensão são formas de prevenir a ocorrência de novos crimes.

Outras Notícias