Organização suspende Copa Amapar

 Organização suspende Copa Amapar

 

A organização da Copa Regional Amapar suspendeu o campeonato por tempo indeterminado em decorrência do coronavírus (Covid-19). A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. O comunicado chama atenção para o risco de propagação e contaminação em massa que manter os jogos poderia provocar.

 

O ofício também informa que está sendo dada prioridade à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas, torcedores e demais envolvidos. Acrescenta, ainda, que estão “considerando as decisões do Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF) de suspenderem as competições nacionais e estaduais em andamento”.

 

Os últimos jogos do campeonato aconteceram neste sábado, 14/03. A cidade de Araxá é representada pelo Malvinas e pelo Dínamo. O último venceu esta rodada jogando em casa, por 3 x 0 contra o Guimarânia. Já o Malvinas empatou com o Celebridades, jogando no município de Olária. Os times não marcaram. Dínamo é o segundo colocado do grupo, com dez pontos, atrás de Guimarânia, com 13 pontos. Já o Malvinas está em quarto lugar, também com dez pontos, mas perdendo para os clubes citados, além de Brejo Bonito, em quesitos de desempate. Na classificação geral, Dínamo está em oitavo lugar e Malvinas, em décimo.

 

Confira o comunicado:

 

Documento enviado à redação pelo coordenador Antônio César Faria

Outras Notícias