PC investiga divulgação criminosa de imagens de vítima fatal

 PC investiga divulgação criminosa de imagens de vítima fatal

 

As imagens foram captadas depois de acidente de trânsito ocorrido na manhã de domingo, 10 de novembro, na avenida Vereador João Sena, e estão sendo compartilhadas por redes sociais e dispositivos móveis. Para conter essa ação a Polícia Civil iniciou investigação para apurar a divulgação indevida de imagens de Cássia Nunes da Silva, passageira da motocicleta, que faleceu em virtude de acidente de trânsito. Segundo o delegado Renato de Alcino, pessoas que estiveram no local e fizeram captação de imagens da vítima após o acidente e, de forma insensata e irresponsável, estão divulgando as imagens da passageira já sem vida. As imagens são fortes e revelam falta de bom senso, humanidade e respeito pelo luto da família e amigos.

 

Para a Polícia Civil, a divulgação da imagem configura o crime de vilipêndio de cadáver, previsto no artigo 212 do Código Penal, que prevê pena de detenção de 01 a 03 anos e multa. Não se trata apenas do desejo de expor a foto da vítima para saciar a curiosidade dos demais. Para a polícia, esse tipo de propagação tem a finalidade de menosprezar a pessoa falecida.

 

Auxílio da Investigação

Aquele que tenha recebido esse tipo de mensagem, a Polícia Civil pede a colaboração, informando os dados, perfil ou telefone do responsável pela divulgação. Os dados poderão ser enviados para o email transito.araxa@policialcivil.mg.gov.br ou pelo WhatsApp do Detran (31) 99831-2700. Será assegurado o anonimato caso denunciante peça reserva de seus dados.

 

O Acidente

O crime ocorreu domingo, 10/11, às 10h24 quando a motocicleta CBR 600 F, que tinha a vítima como passageira, se deslocava sentido Centro, quando condutor de um automóvel Gol, que seguia sentido avenida João Paulo II realizou uma manobra de retorno, momento em que a motocicleta bateu no carro, fazendo com a vítima fosse jogada e falecesse ainda no local. Ainda segundo o delegado os primeiros levantamentos indicam possível concorrência de culpa. Existem suspeitas de que o motorista do automóvel não executou adequadamente a manobra, enquanto o motociclista parecia estar transitando em velocidade incompatível com a via.

Outras Notícias