Pequenos reparos são realizados em escolas e creches municipais

 Pequenos reparos são realizados em escolas e creches municipais

Dona Gabriela foi a primeira a receber melhorias

 

As escolas e creches municipais de Araxá agora contam com uma equipe permanente para realizar pequenos reparos. A iniciativa foi anunciada pela secretaria municipal de Educação e apontada como uma das prioridades no relatório do vereador Raphael Rios, durante o trabalho de fiscalização em todas as unidades escolares mantidas pela prefeitura, realizado em 2017, que contribuiu para a abertura de procedimentos administrativos do Ministério Público, que tinha a infraestrutural predial como um dos pontos com necessidade de intervenção.

 

Pequenos serviços como pintura, substituição de lâmpadas queimadas, manutenção de parte hidráulica e elétrica, conserto de fechaduras, telhado e outras medidas contribuem para um melhor ambiente tanto para servidores quanto para alunos. Antes de definir uma equipe, a secretaria de Educação contava apenas com 02 profissionais para atender as 40 unidades escolares do município.

 

“As primeiras medidas estão sendo iniciadas. A criação dessa equipe permanente vai ajudar a amenizar os sérios problemas estruturais que a maioria das unidades municipais tem. Há muita coisa ainda a ser feita, principalmente nos quesitos de reforma, projetos de inclusão para alunos especiais e melhores condições para os profissionais que tanto dedicam seus esforças para a construção positiva do ambiente escolar”, relata Raphael Rios.

 

A escola municipal Dona Gabriela foi a primeira a receber as intervenções, que quando concluídas passarão para outras unidades.

Outras Notícias