PM prende 36 pessoas em operação realizada no feriado

 PM prende 36 pessoas em operação realizada no feriado

 

O 37º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a operação Fecha Batalhão durante o feriado prolongado em Araxá e demais cidades vizinhas primando pela Paz Social e proteção à vida da sociedade mineira. Entre o período de 09 a 12 de outubro de 2020 a Operação “Fecha Batalhão”, com o objetivo de combater à violência em todas as modalidades, atendendo à sociedade tanto na prevenção e proteção ao cidadão quanto nas intervenções de repressão ao crime organizado, foi realizada nos 12 municípios da área de abrangência do 37º BPM, tanto na zona urbana como na zona rural.

 

Ação que contou com o efetivo operacional e administrativo da unidade em Araxá e das frações, visando a manutenção da ordem pública, prevenção a homicídios, prisão de infratores em flagrante delito por crimes diversos, blitz, batida policial, incursões em Zona Quente de Criminalidade, etc. Para tanto, foram realizadas atuações precisas e em locais diversos, com ações preventivas, planejadas e executadas de forma permanente, com presença diuturna da Polícia Militar nas ruas e ênfase em áreas críticas, transmitindo tranquilidade à comunidade, especialmente no período de feriado prolongado.

Além dos resultados preventivos, foram obtidos os seguintes resultados operacionais: 286 foi o número de operações realizadas quatro dias, 21 veículos apreendidos/removidos; 1.783 pessoas abordadas; veículos abordados 1.140; foram 105 autuações de infrações de trânsito lavrados; 01 mandados de prisão cumprido; 36 prisões realizadas; 06 apreensão de menores realizadas; 05 operações Lei Seca. Quanto a armas e munições: 03 armas brancas, 03 armas de fogo de calibre permitido; 10 munições calibre 38. Drogas Ilícitas = 06 dolas de cocaína; 01 pedra de crack; 2,915 quilos de maconha, 02 cigarros e 03 tabletes do mesmo entorpecente.

Foto: Festas Crianças Ibiá/MG

Foram realizadas também ações sociais com a participação da Polícia Militar no aniversário de duas crianças de Araxá/MG que são fãs da PM e sonham em ser policiais quando crescerem. No registro fotográfico é possível ver a alegria no rostinho dessas fãs mirins. Em Ibiá/MG, a Polícia Militar em parceria com a Rede de Vizinhos Protegidos realizou a entrega de 200 kits de doces às crianças em comemoração ao “Dia das Crianças”. A ação aproximou ainda mais a Polícia Militar com a comunidade, fortalecendo os laços com a população e aumentando a segurança subjetiva.

Outras Notícias