PM prende autor de estelionato em Araxá

 PM prende autor de estelionato em Araxá

 

Por volta das 17 horas de quarta-feira, 16 de outubro, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Alvorada, onde um senhor de 83 anos havia sido vítima de estelionato. Segundo a vítima, ele havia recebido uma ligação telefônica, onde a interlocutora se identificou como funcionária do banco Santander, e de posse de todos os dados pessoais dele, disse que o cartão de credito/débito teria sido clonado e que haviam realizado uma compra com o cartão na cidade de Uberaba/MG no valor de R$ 900,00. A golpista disse que enviaria um funcionário do banco Santander para apanhar o cartão da vítima e o número da senha da conta, a fim de realizar o bloqueio do cartão e o estorno do dinheiro.

 

Segundo o senhor, poucos minutos depois que conversou com a golpista, chegou na casa dele um autor na garupa de um moto táxi, o qual solicitou o cartão e a senha da vítima para fazer o bloqueio, sendo-lhe repassado. Posteriormente, a vítima desconfiou que havia caído em um golpe, foi até a agencia bancária, onde verificou que o autor já havia feito uma retirada na conta da vítima. Pouco tempo depois, a PM foi informada que uma senhora de 74 anos, também moradora do bairro Alvorada, em Araxá, teria sido vítima do mesmo golpe, porém teria passado apenas seu cartão para o autor e negado passar a senha.

 

De posse das características do autor e da mototaxista que o conduzia, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e logrou êxito em localizar o autor M. J. B. de 35 anos, do estado de Goiás, em uma pensão próxima ao terminal rodoviário, onde assumiu ter praticado o estelionato contra as 02 vítimas. No local foram localizados os cartões bancários das vítimas e uma máquina de cartão que o autor utilizava para as transações. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido juntamente com todo material apreendido.

Outras Notícias